SEGUIDORES...

5 de outubro de 2010

Curiosidade: conheça a criança de cada signo.

Estas orientações são para os papais, vovós, babás, professores, enfim, para todos aqueles que, direta ou indiretamente, amam e lidam com crianças de todas as idades.
Através dessas informações, objetivamos levar aos papais e aos interessados um pouco de conhecimento sobre a personalidade do bebê de cada signo, para que possam entendê-los e respeitá-los nas suas individualidades.


A criança de Áries desde cedo o ariano se mostrará como uma criança desafiadora, voluntariosa e cheia de birras.
Os acessos de raiva quando contrariada, serão comuns.
Não se assustem! Passa logo, pois esses pequeninos não têm tempo para guardar raiva, tal a sua energia e atividade incessantes. Os papais precisam estar atentos, a pequenos acidentes que afetarão, no geral a pequena cabecinha desses rebentos agitados.
Se adoecem, a recuperação é rápida. Imaginem, dá para ficar quieto muito tempo?
Se seu pequenino, ou médio ou grande ariano estiver desatento nos estudos, faça-lhe um desafio. Diga que o ama, apesar dele estar sendo o último da classe. Pode acreditar, ele lutará para ser o primeiro. Ele não aceita ficar aquém de ninguém. Afinal, é o pioneiro, o melhor, o líder, ...
Ensine-lhe desde cedo a ser responsável, oriente-o a organizar os seus brinquedos deixados à-toa depois da brincadeira, elogie-o sempre. É através do amor e da valorização que você vai formar o homem de amanhã para tornar os seus sonhos impossíveis em realidade, mas com confiança e segurança. A crítica será sempre destrutiva para o futuro desse guerreiro em potencial.
Florais: para equilibrar a excessiva energia do pequeno ariano, desde cedo dê-lhe os florais Patiens e Cidreira para para continuar ágil, mas não agitado.


A criança de Touro é amorosa, carinhosa, mas não a obrigue a fazer o que não quer.
Vai arranjar um belo problema e ainda ter que aturar os berros que vão abalar a estrutura da casa. Por isso, seja sutil no trato com seu pequeno touro, e arrancará dele as maiores expressões de solidariedade e colaboração.
Não se aflija se ela for muito lenta nas ações, nos estudos. É natural nessas crianças de elemento Terra demorarem até para pensar. Na realidade elas são muito inteligentes,embora lentas, sua forma natural de agir.
Elas não gostam de ver sua velha e boa rotina alterada, por isso, observem que atividades lhe dão mais prazer e invistam, evitando forçá-las a desenvolverem outras.
Por serem conservadoras, o processo de mudanças incomoda. Ocupe-as, mas sempre com muito carinho, para que no futuro elas sejam adultos emocionalmente estáveis, seguras, amorosos e equilibrados. Ensine-lhes desde cedo a repartirem os brinquedos, as atividades, pois sua tendência é tomar posse do que é seu, meu do outro ...
A jardinagem vai ser ótima atividade. Aulas de canto devem ser estimuladas nos primeiros anos de escola. Mas você pode cantar sempre com elas na hora do banho. Vai ser divertido! Vão cantar a plenos pulmões. Além da relação afetiva que se firmará cada vez mais.
Florais: use o floral Eriantum, de Saint Germain, para equilibrar a teimosia e os possíveis acessos de ira, pois, quando se enraivecem, sai de baixo!


A criança de Gêmeos consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo, tais como: jogar no computador, conversar com o amiguinho ao telefone, ouvindo a música do seu cantor favorito.
Certamente você vai ter que se adaptar ao ritmo do seu geminiano, pois ele ele é tão rápido em quase tudo, do falar ao pensar e é assim que vai se sentir bem.
Consegue se adaptar a qualquer circunstância, pessoa ou lugar. Muda muito de interesses e sua curiosidade insaciável lhe faz observar tudo. Sua grande dificuldade é se concentrar e se decidir. ensine-lhe a começar uma tarefa e concluir; mas com carinho.
Uma tendência natural desses pequeninos seres voláteis é imitar e bisbilhotar. Tente conduzir essas tendências orientando-os, corrigindo-os, para que no futuro não venham a ter problemas com essas ações.
Uma das coisas que muito lhe agrada é ter alguém que possa ouvi-la falar tudo que vem à mente. Falar e andar muito lhes deixa tranqüilas.Tentar aprisioná-las será o maior castigo. Se quiser ver acomodada a sua inquietação, ocupe-o com livros infantis bonitos e coloridos e bastante brinquedos criativos. A restrição por um longo período pode levá-lo à depressão. Elogie seus feitos.
Florais: devem usar o Cidreira para acalmar sua inquietação, Abricó para melhorar sua indecisão natural, Sapientum e Thea para ajudá-lo a concentrar-se nos estudos.

A criança de Câncer é meiga, dócil, sensível, mas oscila muito no seu humor.
Afinal, é como a Lua, seu regente natural, "de fases". Sente-se segura no seu lar, de onde receberá as maiores influências, boas ou más, para a formação das suas bases futuras. Se receber o apoio, carinho e tiver um lar equilibrado e ajustado, na vida adulta desenvolverá o seu lado amoroso e maternal. Mas se for ignorada, maltratada, no futuro será estéril, incapaz de dar e retribuir afeição com facilidade, e mais tarde será um idoso solitário. Movida a sentimento, fica muito mal se não é acolhida com carinho, tendo como conseqüências a gastrite, estresse, enxaquecas.
Necessita profundamente de atenção e carinho para ser um adulto seguro. Diga-lhe sempre que é amada, bonita, boa, inteligente, e beije-a, abrace-a muito; mas quando precisar de castigo, faça-o com firmeza para que não venha a se decepcionar com a falta de afeto que descobrirá no mundo lá fora.
Florais: para trazer de volta a atenção, já que desenvolve o lado sonhador, use Sapientum e Thea, de Saint Germain. E para afirmar sua auto estima, acrescente Gloxínia.

A criança de Leão é iluminada, otimista, adorável, cativante, não faz nenhum esforço para ser notada; onde chega resplandece, atraindo a atençao de todos.
Mas os pais precisam cuidar de não se excederem nas demonstrações de amor ou lealdade, para que eles no futuro não aceitem, em algum momento da vida, perder a posição de "ator principal".
Ensine-as a respeitar a si e aos outros, a tratar as pessoas com consideração e benevolência e isso tem que ser aprendido pelo pequeno Leão através das atitudes dos pais, que são o espelho e o exemplo desses pequeninos. Ensine-lhe que todos têm a sua vez; ele compreenderá porque tem um senso de justiça natural. Se esta criança estiver segura do amor dos pais e tiver bons exemplos na sua formação, será um adulto equilibrado que não decepcionará as expectativas que se fazem em relação a ele.
Desenvolveram a honestidade e o senso de justiça. Mas, se o contrário acontece, e o leonino tiver o seu espírito brilhante reprimido através de críticas e ridicularização, terá afetado profundamente o seu orgulho e a sua auto-estima, e o brilho do seu Sol se ofuscará. Isto o tornará um adulto tirano, déspota, valentão, pois não lhe foi ensinada a fonte correta de poder. Dificilmente terá amigos, muito menos um público que o aplauda, por isso é possível que desenvolva superioridade arrogante para impressionar e use o poder de forma violenta e exibicionista.
Florais: o floral para o seu brilhoso rebento é o Verbena, que lhe vai conferir a autoconfiança e obstinação. Acrescente também o Piper, para flexibilizar a sua rigidez e teimosia.


A criança de Virgem não se chateie se não conseguir uma aproximação facilitada com o pequeno virginiano.
Eles são tímidos, analíticos, classificadores, por isso, seja sutil.
Eles vão se tornar mais à vontade depois de se acostumarem com o ambiente e com você. Portanto, professores, não os interpele diretamente para não os assustarem e os inibirem ainda mais. Eles acham que as pessoas não gostam deles e não lhe prestam atenção. A autocrítica é o maior fator de sua natural limitação que é projetada.
Logo, ame-os como são. Não deixe que se isolem nem se sintam rejeitados. Mostre-lhes que devem tentar aprender sem exigirem demais de si o resultado final.
Nunca o critique: vai destruir a sua autoconfiança. Peça-lhe a sua colaboração e o conquistará mais rápido. Elogie os resultados, pois eles esquecem de si enquanto ajudam.
São propensos a tensão nervosa e podem desenvolver hipocondria. Para relaxar, dê-lhe papel e lápis de cor, leve-o a brincar na areia ou jogos de montar. Isso ajudará a expressar a sua criatividade.
Uma repreensão em frente aos outros será mortal; basta adverti-los. As demonstrações de afeição vão ajudá-los a ter relacionamentos equilibrados.
Florais: os florais Scorpius para trabalhar o lado crítico e Curculigum para aprender a dizer não, certamente trarão muitos benefícios ao perfeccionista virginiano.


A criança de Libra desde pequeninos, já demonstram indecisão. Coloque dois pr atos com guloseimas diferentes à sua frente, que você vai perceber quanto é difícil o seu librianinho lançar a primeira colherada. E é assim em muitas situações, por toda a vida.
Apressá-lo também será um tormento, por isso, se quer orientá-lo corretamente, não grite, mas ajude-o a decidir-se por algo. Se esta característica for respeitada, ele não será um adulto neurótico.
O mesmo esse pequeno indeciso terá que fazer quando no futuro resolver casar. A pretendida terá que dizer suavemente a data do casamento, pois ele não conseguirá decidir.
Ele tem o dom de atrair o bom sentimento dos outros, e será sempre requisitado para mediar situações sociais. Adoram cooperar e participar, por isso é difícil brincar sozinho. Ele não suporta desavenças, principalmente no seu próprio lar, e isso o perturba muito. Eles temem cometer erros e fazer julgamento errado devido ao bom coração e ao senso de justiça. Não suporta que pensem mal dele.
Gosta de música calma na hora de dormir, mas o importante mesmo para ele é sentir que tudo à sua volta está em harmonia. Por isso, mamãe, ele nunca irá questioná-la, mas aceitar pacificamente e concordar com tudo o que você propõe só para não desagradar.
Florais: o floral de Saint Germain Cocos vai ajudá-lo a reagir e discernir, e o Sapientum vai trazer a segurança e maturidade ao pequeno libriano.

A criança de Escorpião é um pequeno ser tranqüilo, mas vez por outra parece que o vulcãozinho interior entra em erupção.
Tudo é intenso e ao extremo nas crianças de Novembro. Mas não se preocupe; se você compreender que essas descargas são sua forma de restaurar seu equilíbrio e apoiá-la quando precisar, vai ajudar o seu escorpiãozinho a não desenvolver a raiva e a crueldade, pois quando essas crianças são envolvidas com emoções negativas ou são muito feridas elas tendem a desenvolver uma vingança, muitas vezes cruel, contra quem a feriu. É necessário desde cedo que os pais desenvolvam a compreensão e a tolerância, orientando-a e esclarecendo-a quanto aos
sentimentos de amor e ódio latentes, ajudando-os a se expressarem através de esportes e jogos imaginários para liberarem a agressão que é a sua maior válvula de escape.
Procurem incentivar a auto-estima, estimulando-as com jogos de quebra-cabeças, quanto mais difícil melhor, para desenvolverem o senso de determinação e auto disciplina. Isso vai ajudá-lo na vida adulta em qualquer trabalho difícil que venham a abraçar. Pode crer, quanto mais difícil o trabalho escolhido, mais aguçará o seu espírito investigativo.
Por isso, nada de amolecer ou temer o seu olhar frio frente às proibições.
Discipline-o com amor e afeição e ele se tornará uma águia ao invés de um escorpião vingativo.
Florais: deve usar sempre os florais de Saint Germain Scorpius para ajudá-lo a equilibrar o seu espírito critico e vingativo, e o Limão para curar os ransos que traz de outras vidas, e ajudar a equilibrar a energia da desconfiança, crítica e atitudes negativas. Melissa, para desenvolver a alegria e resgatar a criança interna.



A criança de Sagitário tem uma intensa necessidade de liberar a sua energia física, emocinal e mental.
Por isso procure apoiar o seu amor pela liberdade, pois reprimir tanta energia poderá levá-lo a desenvolver um lado explosivo e auto-destrutivo.
Logo, procure sempre supervisioná-lo mas sem prendê-lo. Compreendendo, mas impondo limites. Assim ele aprenderá a adquirir o auto domínio para aprender a ser um adulto capaz. Poderá ter dificuldades com horário de dormir, com a pressão vinda de quem for, com a aceitação do fracasso ou até com o respeito aos sentimentos alheios. Mas sendo adaptáveis, sendo ensinados com carinho e compreensão diante dessas atitudes, aprenderão a respeitar os limites das leis sociais.
Tendem a gastar sem contenda, logo ensine-as desde cedo a economizar. Embora desenvolva uma certa dificuldade para se concentrar, gostará de estudar, o que para elas é um jogo fascinante. Só irão abandonar a escola se tiverem mostras de severidade, intolerância, ou se o método da escola for arcaico e não estimulante à sua imaginação. Podem jamais enganar alguém, pois a honra é importante para eles.
Mas se perceber que ninguém acredita nele, vai questionar ou não se importará com a honestidade. Como for conduzido, assim se expressará.
Florais: Grandiflora, de Saint Germain, para equilibrar a tendência a mascarar as verdadeiras emoções e Patiens, para ajudar na disciplina interna e organização mental.


A criança de Capricórnio é certo que a forma de se relacionar dos papais e mamães com as crianças sérias e taciturnas é fundamental para a sua formação. Se os pais desenvolverem uma postura de pessimismo e limitação, é essa a postura que o pequeno capricorniano desenvolverá ao longo da sua vida. Mas se os pais desenvolverem a tolerância e solidariedade entre si e com os outros, estarão programando um caminho de confiança e flexibilidade para o rebento, que é naturalmente rígido na sua forma de ver o mundo.
Ele precisa aprender a ser criança desde cedo, pois vê o mundo com os olhos e mente de adulto, são mais velhos do que parecem.
Se o pegar mal humorado ou meio deprimido, é devido à excessiva preocupação e responsabilidade com os fatos à sua volta. Mostre-lhe que as coisas não são tão graves como ele possa pensar, indicando-lhe novas possibilidades.
Florais:  o floral Erianthum vai melhorar o humor desse pequenino de janeiro. O Melissa irá ajudá-lo a vencer obstáculos e fazê-los viver o seu tempo de criança. O Sorgo irá facilitar a sua convivência.

A criança de Aquário já nasce de meia idade, pois ainda pequeninos já demonstram um fantástico raciocínio e lógica suficientes para argumentar sobra a razão das coisas, deixando-o boquiaberto. Como está a anos luz à frente das crianças da sua época, vocêvai perceber que ela sente-se atraída por tudo quer é fora do comum, pouco se importando em chocar as pessoas.
Pode aparentar docilidade e tranqüilidade num momento, e de repente "virar o tempo", pois é imprevisível em seu comportamento. Sua mente funciona como um poderoso radar, percebendo as vibrações que ninguém percebe, ouvindo o que ainda não foi falado, o que pode perturbá-la, trazendo-lhe medo.
Estimule a tranqüilidade, a concentração, a disciplina e incentive-a a buscar seus objetivos. Dê-lhe tarefas e ensine-a desde cedo a independência, encoraje as atividades físicas para evitar uma tendência natural à inércia. Elas têm dificuldade de ir à ação, pois são propensas ao menor esforço. E se isso for incentivado na infância e os pais lhe derem tudo o que quer, deixando-o à mercê da ociosidade, futuramente ela evitará a responsabilidade, será um adulto incapaz de desenvolver o riquíssimo potencial que traz, tendo seus sonhos frustrados por não tomar a iniciativa de correr atrás deles.
Florais: o Sorgo, de Saint Germain, vão resgatar a tendência à separabilidade promovendo integração, associação, entrega e confiança, ajudando-o a conviver em grupos. O Bambusa vai ajudá-la a concretizar o seu propósito de vida.

A criança de Peixes quando seu pequenino pisciano estiver vendo TV e você tentar chamar a sua atenção, você pode pensar que ele está com problemas de audição, porque você chama repetidas vezes e ele não responde. Mas ele não está surdo não! Está apenas vivendo a fantasia de participar do desenho ou filme a que estiver assistindo, vivendo a estória com os personagens. Por isso, procure sempre convidá-lo com carinho para algo que lhe desperte a atenção, para que ele volte à realidade, ao invés de se irritar com ele.
Ele não gosta de ser magoado, muito menos de magoar. Podem ser afetados pela crítica dos pais. Por isso, nunca emita frases negativas como: "você não presta", "você é preguiçoso", "você não vai dar para nada", o que com certeza se materializará na vida dele.
Afinal, além de palavras terem poder, ele absorve as informações sem nenhuma restrição. Então procure enfatizar o lado positivo, para que ele se fortaleça no seu amor e venha a ser um adulto de sucesso.
Devido à capacidade de abstração, a música, a dança, as artes plásticas e o teatro devem ser estimulados desde cedo.
Florais: floral indicado para que o pisciano não tenha a sua energia sugada e o Carrapichão,de Saint Germain, que vai ajudar a combater o vampirismo, associado ao Sapientum para trazer a maturidade e Thea para corrigir a distração.

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates