SEGUIDORES...

13 de abril de 2011

Peça teatral 3: O coelhinho de asas vermelhas

Personagens: Coelhinho – Dona Coelha – Porco Espinho – Esquilo – Patinho

1º ATO

Narradora: Numa toca, no meio da floresta, morava um coelhinho e sua mamãe.
O coelhinho não era feliz porque queria ser diferente. Seu desejo era ser igual a todo bicho que via: queria ter as patas amarelas da patinha, as asas do passarinho; a cauda do esquilo e queria até ser igual ao Porco-Espinho!

(O coelhinho fica quieto a um canto, com a mão no queixo, pensativo. Entra a mamãe Coelha).

Mãe: Por que você está triste?

Coelhinho: Quero ter asas vermelhas.

Mãe: Ora, meu filho, coelho não tem asas!

Coelhinho: Mas eu quero, quero, quero!

Mãe: Fica aí, seu invejoso! Vou buscar cenouras.

(Entra o Porco-Espinho)

Porco: Por que você está triste?

Coelhinho: Quero ter asas vermelhas!

Porco: Mas coelho não tem asas.

Coelhinho: Pois é, mas quero mudar.

Porco: Então vá ao Lago dos desejos e peça-lhes duas asas.

O Lago dará tudo que você lhe pedir.

(o coelhinho sai correndo. Fecha-se o pano)
 
2º ATO

(Entra o Coelhinho)

Coelhinho: O Lago dos Desejos! Quero ter asas como o passarinho!

(pula no poço. {ruídos}. O coelho aparece com as asas vermelhas).

Coelhinho: Tenho asas! Sou igual ao passarinho! Mamãe, mamãe!

(Entra a mamãe)

Coelhinho: Mamãe quero cenoura!

Mamãe: Você não é meu filhinho, ele não tem asas. Vou procurar meu filho. (sai). (O coelho chora e neste instante entra o Esquilo).

Coelhinho: Esquilo, eu posso dormir na sua casa esta noite?

Esquilo: Cruzes! Que bicho mais esquisito!

(O Esquilo sai correndo e o coelhinho chora. Entra a Patinha).

Coelhinho: Patinha, eu posso dormir na sua casa esta noite?

Patinha: Ai, que susto! Que bicho horroroso!

(A patinha sai correndo e entra o Porco-Espinho. O coelhinho chora).

Coelhinho: Porco-Espinho, por favor, ajude-me!

Porco-Espinho: Que é? Você não está satisfeito?

Coelhinho: Não, não! Eu quero ser coelhinho outra vez, sem asas!

Porco: Pois então pule outra vez no poço e peça-lhe para ser outra vez coelhinho.

Coelhinho: Ó poço dos Desejos! Tire minhas asas!

(O coelhinho pula no poço. {ruídos}. Sai sem as asas.

Coelhinho: (batendo palmas, pulando alegre).

Agora sim! Minha mãe vai me conhecer! Quero minha mãe! Quero minha mãe!
 
3º ATO

Mãe: (com as cenouras) __ Por onde andará meu filhinho? (chora)

(Entra o coelhinho)

Coelhinho: Mamãe! Mamãe!

Mãe: Meu filhinho! Que susto! Que saudade! Você sim, é meu filho...

Coelhinho: Estou com fome.

Mãe: Olhe aqui, guardei estas cenouras para você.

(Mãe dá cenouras ao coelho, que se põe a comê-las).

Narradora: Desse dia em diante, o coelhinho não quis mais ser igual aos outros bichos. Viveu contente e feliz ao lado de sua mãe.

FONTE: CEMEPE.

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates